Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - São Bernardo do Campo/SP

  • 04547-130, São Paulo, São Paulo, Brasil

A Salú é a parceira de saúde e segurança do trabalho para empresas. Com a tecnologia e o nosso time, a vida do RH fica mais simples.Temos a missão de desburocratizar todos os processos obrigatórios de Saúde Ocupacional & Segurança do Trabalho, com muita inovação e gestão.Estamos em busca de uma pessoa Médica do Trabalho Coordenadora para se juntar ao nosso time.

📍Modalidade presencial, em São Bernardo do Campo/SP.

🕓 20 horas semanais.

🚀 Responsabilidades:

  • Conduzir e manter o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), seguindo a NR-07 e as necessidades específicas de cada unidade;
  • Realizar a classificação de doenças e desenvolver ações estratégicas de saúde, incluindo a construção de análises epidemiológicas e relatórios gerenciais;
  • Coordenar programas de prevenção como o de Conservação Auditiva (PCA) e de Proteção Respiratória (PPR);
  • Gerenciar prontuários médicos e documentos relacionados à saúde ocupacional de forma segura e organizada;
  • Controlar e acompanhar os Atestados de Saúde Ocupacional (ASO), garantindo o fluxo adequado desde o recebimento até o arquivamento;
  • Realizar exames ocupacionais, como admissionais, periódicos, demissionais, de retorno ao trabalho e mudança de função;
  • Desenvolver e implementar ações preventivas voltadas à saúde musculoesquelética, além de atuar em processos de readaptação funcional;
  • Promover medidas de prevenção e cuidado com a saúde dos colaboradores;
  • Participar de comitês internos e apoiar a execução de iniciativas do Programa de Qualidade de Vida;
  • Fazer a gestão de afastamentos, acompanhando processos junto ao INSS e conduzindo reintegrações e análises de casos de doenças ocupacionais;
  • Elaborar diagnósticos técnicos relacionados ao NTEP/NETEP, B31 e B91;
  • Apoiar a empresa na gestão do FAP e na implementação de políticas de controle de atestados;
  • Desenvolver relatórios médicos, indicadores de saúde e análises de absenteísmo para apoio à tomada de decisão;
  • Acompanhar e apresentar dados gerenciais em reuniões estratégicas;
  • Realizar gestão crítica de absenteísmo e sinistralidade, propondo e conduzindo planos de ação;
  • Conduzir auditorias em Saúde Ocupacional e Assistencial;
  • Ser responsável pela gestão do ambulatório e dos serviços de saúde ocupacional da empresa.

🚀 Requisitos:

  • Graduação em Medicina;
  • Formação em Medicina do Trabalho, com RQE (obrigatório);
  • Conhecimentos no sistema SOC (desejável);
  • Possuir assinatura digital.